LusoJornal / Chico Correia

ULFE Dijon: Assembleia Geral reconduziu presidência de António da Costa

Foi sem surpresa que no passado dia 24 de fevereiro, a equipa do Presidente Da Costa foi reconduzida para mais um biénio à frente da ULFE – União Luso-Franco-Europeia de Dijon.

António da Costa apresentou um balanço visivelmente positivo, uma vez que nestes dois últimos anos a evolução dos trabalhos na Casa de Portugal levaram um grande impulso, mas também na progressão e criação de novas atividades.

Ao futebol, folclore, grupo de fados, grupo escolar e de zumba, vieram adicionar-se neste últimos dois anos um grupo de caminheiros “As Gazelas”, um grupo de “Motards”, assim como a equipa de “Lusitânia”, um programa de uma hora semanal numa das principais rádios locais de Dijon.

A todas estas atividades da associação, pode adicionar-se outros eventos como a “Semana Cultural”, o “Vide dressing”,organização de bailes, etc.

Fundamental, para não dizer exclusiva, o financiamento da Associação ULFE, além das cotizações dos seus sócios, vem essencialmente do serviço de bar e restauração proposto todos os fins de semana por várias equipas de devotados benévolos que dão grande parte do seu tempo de lazer para que a ULFE e a sua Casa de Portugal seja uma realidade.

É precisamente a todos esses voluntários, que, com um carinho muito especial, a Direção testemunhou todos os seus agradecimentos.