LusoJornal / António Borga

Um guineense e três brasileiros no onze do ano do L’Équipe

O jornal desportivo francês L’Équipe levou a cabo uma votação no seu ‘site’ para escolher o onze ideal de 2018 do Campeonato francês da primeira divisão, a Ligue 1. No onze escolhido, não há nenhum Português, no entanto há um Guineense, Ferland Mendy, e três Brasileiros, Neymar, Thiago Silva e Marquinhos.

 

Ferland Mendy, internacional francês com origens guineenses

Ferland Mendy, lateral esquerdo de 23 anos, foi o escolhido para integrar o onze ideal do ano no lado esquerdo da defesa. Internacional francês nascido em Meulan-en-Yvelines, Ferland Mendy tem origens da Guiné-Bissau. Formado na equipa do Le Havre, o atleta guineense representa pela segunda temporada o Lyon. Em 2017/2018, Ferland Mendy realizou 27 jogos pela equipa francesa no Campeonato, enquanto nesta época 2018/2019, o futebolista já disputou 15 jogos e apontou dois golos.

 

Thiago Silva, Marquinhos e Neymar no onze do L’Équipe

Três Brasileiros do Paris Saint Germain – Thiago Silva, Marquinhos e Neymar – foram escolhidos para integrar o onze ideal do jornal L’Équipe.

Thiago Silva, defesa central de 34 anos, representa o PSG pela sétima temporada consecutiva, já venceu cinco vezes o Campeonato, quatro vezes a Taça de França e cinco vezes a Taça da Liga.

Marquinhos, defesa central de 24 anos, veste a camisola do Paris Saint Germain pela sexta época consecutiva, já venceu quatro vezes o Campeonato, quatro vezes a Taça de França e cinco vezes a Taça da Liga.

Neymar, médio ofensivo de 26 anos, chegou na temporada passada proveniente dos espanhóis do FC Barcelona a troco de 222 milhões de euros, e já arrecadou os títulos de Campeão, de vencedor da Taça de França e de Taça da Liga em 2018.

 

Eis o onze de 2018:

Guarda-redes: Benjamin Lecomte (Montpellier)

Lateral direito: Thomas Meunier (Paris Saint Germain)

Lateral esquerdo: Ferland Mendy (Lyon)

Centrais: Marquinhos e Thiago Silva (Paris Saint Germain)

Médios: Marco Verratti (PSG) e Tanguy Ndombele (Lyon)

Médios ofensivos: Nicolas Pépé (Lille), Kylian Mbappé e Neymar (PSG)

Avançado: Edinson Cavani (Paris Saint Germain)