Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

Villeurbanne: Nazaré no serão de Fado do restaurante DZ

LusoJornal / Jorge Campos LusoJornal / Jorge Campos LusoJornal / Jorge Campos

No bar-restaurante DZ, situado no 229 cours Émile Zola, em Villeurbanne (69), nos arredores de Lyon, o patrão Filipe organizou um serão de Fado, que se prolongou com um baile.

A cantora de Fado Nazaré – uma artista da região de Lyon – atuou na primeira parte com o seu reportório diversificado, com alguns originais e outras retomas. O jantar tinha de ter, claro, ementa à portuguesa – Lombo à moda do Minho – que regalou as cerca de duas centenas de convivas e apreciadores de Fado.

«Agora sinto-me mais livre e com mais tempo para as minhas representações, já que passo a responder pessoalmente aos convites que me possam fazer, para espetáculos de Fado, de música ligeira e popular portuguesa. O meu registro está mais na área do Fado, mas posso cantar Fado canção, e outras coisas» explica Nazaré ao LusoJornal, visivelmente contente com o seu novo estatuto de «cantora livre», e por gerir diretamente os seus contratos.

«Posso responder presente e ter o prazer de ser uma embaixadora da música portuguesa e também da nossa cultura, como fadista na região de Lyon, onde sou a única hoje a cantar Fado».

A cantora tem uma carreira que conta já com cerca de duas dezenas de anos, e onde gravou álbuns e singles’s, alguns deles com criações inéditas. A sua voz melodiosa e de timbre fadista, leva-nos facilmente ao encontro de outras grandes vozes do Fado, como foi Amália Rodrigues.

O Bar-restaurante DZ é um ponto de encontro de muitos lioneses e também portugueses, porque aí se organizam serões com temas portugueses. Durante a semana, às segundas, terças e domingos de tarde, são organizados momentos de dança. Porque Filipe, o proprietário do estabelecimento, também é professor de dança. Nesses dias, acolhe convidados e dançarinos para dançar Salsa, Kisomba, Regaeton e outras danças de salão.

«Também posso acolher para serões privados, festas de aniversário e outros eventos, já que o meu estabelecimento está aberto a todas as propostas» disse o proprietário do DZ ao LusoJornal.

 

Bar-restaurante DZ

229 cours Émile Zola

Villeurbanne (69)

Infos: 06.99.04.46.62

 

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 7 Votos
7.3
X