LusoJornal / LSG

Voleibol/Miguel Tavares: «Itália, favorita no Grupo»

Portugal, que conta com Miguel Tavares – que atua no Rennes -, inicia o Europeu de voleibol em Montpellier, no Sul da França, frente à Itália, nesta quinta-feira, num jogo a contar para a primeira jornada no Grupo A.

Para Miguel Tavares, a seleção italiana é «favorita no grupo e a ganhar a competição com jogadores de top mundial em todas as posições», rematou.

Portugal integra o grupo A do Campeonato da Europa de voleibol, defrontando a anfitriã França, Itália, Bulgária, Grécia e Roménia na prova que decorre de 12 a 29 de setembro em Montpellier.

Os Portuguesas estão num grupo complicado, no qual se destaca a Itália, com seis títulos europeus, e a França que foi Campeã em 2015.

Para Miguel Tavares além da Itália e da França, há uma outra seleção que pode intrometer na luta: «A Bulgária poderá disputar o grupo com a Itália e a França».

Portugal regressa aos Europeus após 8 anos de ausência. O internacional português, em declarações ao LusoJornal, traçou os objetivos da seleção portuguesa: «Aproveitar uma experiência “única” e tirarmos proveito de jogar cada ponto neste Europeu. Era um sonho que tínhamos e que conseguimos alcançar. Agora é aproveitar», concluiu.