O português Domingos Gonçalves da equipa portuguesa Rádio Popular-Boavista venceu a sexta etapa da 80ª Volta a Portugal Santander que ligou as cidades de Sernancelhe e de Boticas numa distância de 165,4 quilómetros.
O triunfo sorriu ao português Domingos Gonçalves da equipa portuguesa Rádio Popular-Boavista.
O ciclista português de 29 anos superiorizou-se ao norueguês Krister Hagen da equipa norueguesa Team Coop, que terminou a 20 segundos, e ao português Daniel Mestre, da equipa portuguesa Efapel, que também acabou a 20 segundos.
O francês Christophe Masson, que representa a equipa belga do WB-Aqua Protect-Veranclassic, acabou no 26° lugar a dois minutos e 28 segundos do vencedor, Domingos Gonçalves.
Raúl Alarcón, ciclista espanhol da equipa portuguesa W52-FC Porto, envergou a camisola amarela. No segundo lugar está o ciclista luso Jóni Brandão a 52 segundos do líder, e na terceira posição temos o espanhol Vicente García de Mateos da equipa portuguesa Aviludo-Louletano a um minuto e 41 segundos de Raúl Alarcón.
Quanto ao francês Christophe Masson subiu do 39° para o 34° lugar a 16 minutos e 45 segundos do líder da prova.
Nesta quinta-feira, dia 9 de agosto, decorre a sétima etapa, que vai ligar as cidades de Montalegre e de Viana do Castelo, numa distância de 165,5 quilómetros.