Xavier Bertrand visitou a fábrica da Simoldes em Valenciennes

[pro_ad_display_adzone id=”41079″]

O Presidente da Região Hauts-de-France, Xavier Bertrand, visitou ontem a empresa portuguesa instalada em Fraça, Simoldes. Foi recebido por Yonel Pessoa, Diretor Geral da Simoldes Plásticos France, António Couto, Diretor das Operações do Grupo em Portugal, e estava acompanhado por Bruno Cavaco, Cônsul Honorário de Portugal em Lille.

Com mais de 400 colaboradores, num complexo de 20.000 metros quadrados, a Simoldes France é a maior empresa portuguesa instalada no norte da França.

Trata-se de um grupo familiar, mas com dimensão internacional, que é também o primeiro fabricante europeu de moldes por injeção plástica e módulos em termoplásticos para a indústria automóvel.

Estava prevista também a presença do Embaixador de Portugal em França, José Augusto Duarte, impossibilitado de estar presente, mas Portugal estava representado pelo Cônsul Honorário de Portugal na região.

Xavier Bertrand reuniu com os dirigentes da empresa e visitou a fábrica, tomando o tempo de conversar com os colaboradores. Trata-se de uma fábrica com uma implantação estratégica, junto dos seus principais clientes – Toyota, Renault, Stellantis – na futura região europeia de fabricação de baterias. Simoldes tem também novos projetos de investimento no Norte da França.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]