33º Festival de folclore português em Bourgoin-Jallieu

No passado sábado, dia 27 de abril, a Associação Folclórica Portuguesa “Estrelas Douradas” de Bourgoin-Jallieu (38) organizou o seu 33º Festival folclórico, para celebrar o seu 33º aniversário e que contou com a participação de grupos oriundos de diferentes regiões, como Rosita de Charvieu-Chavagneux, Verde Minho de Ternay, Alegria do Minho de Tullins, Juventude Alto Minho de St. Priest e Corações do Minho de Jons além da atuação do grupo organizador.

Centenas de espetadores encheram a sala polivalente de Bourgoin-Jallieu, numa grande manifestação da cultura portuguesa em festa que começou pelas 14h30, que contou com a apresentação da sempre dinâmica Carla Gamboa e que pelo serão dentro foi animada com a música de Mário Amaral.

Ao final do dia, o Presidente da Direção Adolfo do Vale e a Vice-Presidente Christine mostravam a sua enorme satisfação pelo forma ordenada como, mais uma vez, tinham decorrido as atividades, salientando a grande entrega de toda a equipa de voluntários que permitiram proporcionar pelo 33º ano consecutivo, este dia à Comunidade portuguesa.

Evidenciaram igualmente a presença de ilustres convidados que abrilhantaram a festa, como a equipa da Rádio JA que efetuou vários diretos durante o evento, do Conselheiro das Comunidades Manuel Cardia Lima e do Banco Santander Totta que se fez representar pelo seu representante em Lyon, António Rabeca.

Deixaram ainda a promessa que continuarão a desenvolver todos os esforços para manter esta festa anual e que no próximo ano pode novamente a Comunidade portuguesa contar com a sua festa em Bourgoin-Jallieu.