AGRAFr organiza o 4º Encontro de Cientistas Portugueses em França em formato virtual

A Associação dos pós-graduados portugueses em França (AGRAFr), organiza o 4º Encontro de Cientistas Portugueses em França, no sábado, dia 10 de outubro, com a temática “Desafios tecnológicos e éticos da nova década”.

O evento vai realizar-se em formato virtual e transmitido através das redes sociais a partir das 15h30 francesas.

Na sessão de abertura estão previstas as intervenções du Cônsul Geral de Portugal em Paris Carlos Oliveira, do Embaixador de Portugal em França Jorge Torres Pereira (a confirmar) e do Presidente da AGRAFr Richard Tavares.

“A temática deste 4° Encontro centra-se na inteligência artificial, sendo a primeira sessão focada no impacto da inteligência artificial na sociedade e a segunda sessão nos desafios éticos e regulamentares da inteligência artificial” diz uma nota enviada ao LusoJornal.

A primeira sessão vai abordar “O impacto da inteligência artificial na sociedade: presente e futuro” e estão previstas as intervenções de Isabel Trancoso, Investigadora em IA, INESC-ID/IST; Danilo Delgado, Consultor em Finanças Quantitativas e Luís Lopes Pereira, Diretor Portugal Medtronics.

A segunda sessão tem como tema “Desafios regulamentares e societais: o que nos espera?” e conta com as intervenções da Eurodeputada Maria da Graça Carvalho; Joana Gonçalves de Sá, Investigadora em Data Science and Policy, IST e Eliana Barrenho, Economista em Saúde, OCDE.

A moderação das sessões vai estar a cargo de David Mendes da Silva, tradutor e criador do podcast PapaPhD.

Os participantes são convidados a colocar questões através do chat. As questões serão colocadas ao painel de oradores durante as respectivas sessões.

 

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]