LusoJornal / Marco Martins

Andebol: 2ª derrota para o Chartres de Ricardo Candeias

A décima sexta jornada do Campeonato da segunda divisão de andebol, a ProLigue, decorreu com quatro equipas contando com jogadores portugueses ou lusodescendentes. Nesta jornada três atletas lusos acabaram por triunfar, um empatou e um foi derrotado.

O guarda-redes português Ricardo Candeias esteve presente na derrota do Chartres na deslocação ao terreno do Limoges por 30-21. Ricardo Candeias realizou uma defesa nos minutos em que esteve dentro das quatro linhas.

Com este resultado o Chartres continua, no entanto, na liderança com 27 pontos, contando apenas com duas derrotas desde o início da temporada, enquanto o Nancy está no segundo lugar com 24 pontos.

O Nancy do internacional luso José Costa empatou a 28 golos na deslocação ao terreno do Nice. José Costa apontou oito golos. Neste momento o atleta luso do Nancy é o terceiro melhor marcador da equipa com 50 tentos marcados.

Falamos dos dois andebolistas lusos que não venceram, vamos agora abordar os três atletas que arrecadaram triunfos.

O Massy do andebolista luso Nuno Gonçalves triunfou na deslocação ao terreno do Grenoble por 22-25. Nuno Gonçalves marcou dois golos neste jogo. Nuno Gonçalves representa pela primeira época o Massy.

Os derradeiros portugueses a terem vencido nesta jornada foram o internacional português Tiago Pereira e o lusodescendente Julien da Silva do Sélestat, que derrotou o Strasbourg por 32-31. No que diz respeito a golos, Tiago Pereira, que veste pelo segundo ano consecutivo a camisola do Sélestat, apontou dois tentos, enquanto Julien da Silva, que foi formado no clube, também marcou dois golos.

Hugo Freitas saiu do Cherbourg

O Cherbourg perdeu por 28-24 na deslocação ao terreno do Dijon. No entanto o Cherbourg já não conta com o atleta português Hugo Freitas. O andebolista luso acabou por deixar o Cherbourg e representa agora o Gazélec Ajaccio (GFCA), clube que está no quarto escalão francês.

Na tabela classificativa do Campeonato de ProLigue de andebol, o Chartres lidera com 27 pontos, enquanto o Nancy ocupa o segundo lugar com 24. O Massy subiu para o quinto lugar com 20 pontos, enquanto o Sélestat subiu para o oitavo lugar com 13 pontos.

A décima sétima jornada do Campeonato da segunda divisão de andebol decorre na sexta-feira 22 e no sábado 23 de fevereiro para os atletas portugueses. Na sexta-feira, o Nancy de José Costa recebe o Grenoble, o Sélestat de Tiago Pereira e de Julien da Silva desloca-se ao terreno do Cherbourg, enquanto o líder, Chartres de Ricardo Candeias, recebe o Caen. No sábado, o Massy de Nuno Gonçalves recebe o Nice.