LusoJornal / Marco Martins

Andebol: Nuno Gonçalves segura liderança com Istres

A equipa do Istres, que conta com o português Nuno Gonçalves, venceu o Créteil por 24-28, num jogo a contar para a 17a jornada da segunda divisão francesa de andebol que se disputou em Créteil no Palais des sports Robert-Oubron.

A primeira parte foi equilibrada com o Créteil a começar na frente do marcador, mas rapidamente o líder da prova, o Istres, conseguiu dar a reviravolta ao resultado, terminando a vencer por 12-16. Na primeira parte o atleta português, Nuno Gonçalves, conseguiu apontar um golo, ajudando a sua equipa a garantir uma vantagem confortável no fim dos 30 primeiros minutos.

A segunda parte foi dominada pelo Istres que alcançou uma larga vantagem, chegando a ter seis golos de vantagem, 16-22, após 47 minutos de jogo. O Créteil Handball ainda tentou reagir mas não conseguiu recuperar dessa desvantagem. No fim dos 60 minutos, o Istres acabou por vencer por 24-28.

O atleta português, Nuno Gonçalves, acabou com um golo apontado em seis remates realizados. O jogador de 24 anos tem agora 23 golos apontados em 15 jogos disputados com a equipa do Istres.

O Istres permanece na liderança, agora com 28 pontos, mais seis do que o Chartres que perdeu frente ao Nancy por 29-28. O Chartres que conta com um quarteto de jogadores lusos (Ricardo Candeias, Miguel Baptista, Fábio Magalhães, e Nuno Roque) acabou por perder nos últimos segundos do encontro, sofrendo o 29° golo a 8 segundos do fim do jogo.

De notar que José Costa, do lado do Nancy, apontou três golos, enquanto Fábio Magalhães e Miguel Baptista marcaram respectivamente dez e dois tentos para o Chartres. Nuno Roque não apontou nenhum golo e o guarda-redes Ricardo Candeias realizou seis defesas.

De referir ainda que o Nancy saiu do último lugar e subiu para a 11a posição com 13 pontos, apenas dois pontos de vantagem sobre o último classificado, o Besançon, que tem 11 pontos.

Na próxima jornada o Istres recebe o St-Marcel Vernon a 7 de março pelas 20h, enquanto o Chartres recebe o Créteil a 9 de março pelas 20h, e que o Nancy desloca-se ao terreno do Billère a 9 de março pelas 20h30.