Associação Cívica vai prestar homenagem à ex-autarca Emília Varela

A associação de autarcas franceses de origem portuguesa, Cívica, vai prestar homenagem, no próximo dia 27 de agosto, a Emília de Oliveira Varela, ex-autarca em Mormant (77), que faleceu há exatamente um ano, depois de oito anos de luta contra um cancro.

Paulo Marques, o Presidente da Cívica disse ao LusoJornal que a cerimónia vai ter lugar às 11h00 no Cimetière de La Croix-en-Brie, no departamento da Seine-et-Marne, onde está sepultada.

Depois de um CAP/BP de cabeleireira que obteve em 1987 na Chambre des métiers de Montereau-Fault-Yonne (77), Emília Varela trabalhou em dois salões, em Combs-la-Ville e em Brie-Conte-Robert, antes de se instalar por conta própria em 2002. Começou a trabalhar para eventos, casamentos, desfiles de moda e até para a eleição de Miss France, em colaboração com Geneviève de Fontenay.

Tendo em conta os dotes para as relações públicas, trabalhou também na promoção de artistas e músicos de renome.

Natural de uma aldeia do concelho do Sátão, no distrito de Viseu, a sua ligação à Comunidade portuguesa foi reforçada quando foi eleita Conselheira municipal na localidade de Mormant (77). Teve a delegação das associações e das Festas, antes de entrar em rutura com o Maire da cidade. Aderiu à associação de autarcas de origem portuguesa, Cívica, e também à Secção de Paris do PSD.

 

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]