Associação Internacional dos Lusodescendentes (AILD) lançou ontem a sua Plataforma Digital

Seis meses após a sua criação, a Associação Internacional dos Lusodescendentes (AILD), lançou ontem a sua plataforma digital. “Um grande passo na sua ação e relação com os lusodescendentes e Comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo” diz numa nota enviada às redações.

“Face à nossa dinâmica, crescimento e ambição, ter um espaço nas redes sociais já não era suficiente e funcional, afigurando-se fundamental ter uma plataforma institucional da AILD, que permitisse não só dar-nos a conhecer, mas sobretudo, para mantermos um contacto mais consistente com os nossos associados, divulgarmos as nossas ações, comunicar e interagir com os lusodescendentes, partilhar informação, além de ser o espaço de excelência para angariação de novos associados” diz o comunicado assinado por José Governo, Diretor de comunicação da AILD. “Esta ferramenta digital pretende assim, ser uma porta aberta, que convidamos todos a entrar e a partilhar connosco os nossos propósitos, iniciativas e projetos, mas também, as ideias, os desafios, as dúvidas, a presença, de quem vem ao nosso encontro, pois, será esta dinâmica que nos tornará mais fortes e eficientes. Este é um novo desafio e incentivo para definir novas estratégias, promover novas ações e iniciativas, potenciadoras da proximidade às nossas comunidades portuguesas, permitindo e estimulando a construção de cadeias de valor”.

A plataforma tem já um conjunto de menus disponíveis, quer de âmbito informativo, quer de canais de comunicação setoriais. “Partilhamos também a informação de um espaço ‘Centro de Negócios’, que está em construção e que será lançado brevemente, nesta plataforma da AILD”.

Segundo a associação, este “Centro de Negócios”, será composto por 4 áreas diferenciadas: AILD Investidores, AILD Negócios, AILD Classificados e AILD Amigo. “Um espaço que promete revolucionar e ser uma inovação naquilo que é o conceito tradicional do movimento associativo, pois, viemos para inovar, para ser diferentes e para trazer novas soluções”.

Por fim, José Governo explica que “a AILD, desde a sua fundação, assumiu o Capital Humano e Cultura de Parcerias, mas também, o Profissionalismo e Inovação, como suas bandeiras e pilares, plasmado na missão, visão e valores, e por isso, cá estamos a ser iguais a nós mesmos, naquela que é a nossa matriz, mas sobretudo, naquilo que tem sido o nosso trabalho e determinação”.

https://aild.pt/

 

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]