Bispo do Porto diz que atentado de Nice é resultado de “preconceitos” de Europeus

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

O Bispo do Porto considerou hoje que o atentado na Basílica de Nice, é o resultado dos “preconceitos” de Europeus que “estão sempre de dedo em riste a acusar as religiões” e não fomentam o diálogo inter-religioso.

“O atentado de ontem na catedral de Nice não é luta do Islão contra o Cristianismo: é o resultado dos preconceitos daqueles Europeus que não só não fomentam o diálogo intercultural e inter-religioso como até estão sempre de dedo em riste a acusar as religiões”, escreve Manuel Linda numa publicação na rede social Twitter.

A posição do responsável pela Diocese do Porto e anterior bispo das Forças Armadas e Forças de Segurança é divulgada um dia depois do ataque que matou três pessoas, na basílica de Nossa Senhora da Assunção, em Nice.

O autor do ataque é um tunisino de 21 anos que chegou a França no dia 09 de outubro, vindo da Itália.

O agressor entrou na igreja às 08h29 da quinta-feira com uma arma branca e matou uma mulher de 60 anos e o sacristão, de 55 anos. Uma cidadã brasileira de 44 anos, residente na França, foi atacada várias vezes e acabou por morrer num restaurante próximo, onde se refugiou.

 

[pro_ad_display_adzone id=”41081″]