CM Castelo de Paiva

Câmara de Castelo de Paiva homenageou jovens premiados no Campeonato do Mundo de Profissões em Bordeaux

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]

 

A Câmara Municipal de Castelo de Paiva promoveu uma cerimónia de homenagem a dois jovens paivenses João Teixeira e Hugo Geraldo, “que se distinguiram de forma brilhante”, no recente Campeonato do Mundo de Profissões (WorldSkills Competition 2022 Special Edition), realizado em Bordeaux.

Representando o Centro de Formação Profissional da Indústria Metalúrgica e Metalomecânica (CENFIM) de Ermesinde, João Teixeira sagrou-se Campeão do Mundo na profissão de Desenho Industrial – CAD, e Hugo Geraldo, foi Vice-Campeão do Mundo na profissão de Refrigeração e Ar Condicionado.

Os dois jovens foram recebidos no salão nobre da Câmara Municipal, numa cerimónia presidida pelo Presidente José Rocha, que evidenciou, em jeito de reconhecimento, os excelentes resultados alcançados por estes alunos paivenses, enaltecendo também, “o trabalho e empenho de toda a equipa que os acompanha neste extraordinário percurso escolar”.

João Teixeira, de 21 anos, é estudante de engenharia mecânica, no Instituto Superior de Engenharia do Porto, e já tinha sido Campeão Europeu no Euroskills 2021, notabilizou-se no Campeonato do Mundo de Profissões, competindo contra 21 equipas.

O Campeonato das Profissões consiste numa competição de jovens altamente qualificados. Este Mundial, previsto para acontecer em Xangai, foi cancelado devido à pandemia, e está a decorrer em 15 países até 26 de novembro. Os dois Paivenses foram galardoados em Bordeaux.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]