Cap Magellan lança site de informação sobre Covid-19 para quem vai de férias a Portugal

A associação Cap Magellan acaba de lançar um site internet dedicado às férias em Portugal – VacancesPortugalCovid.com – “destinado a responder às questões que todos se colocam e a combater a falsa informação, na partida, durante a viagem, durante a estadia em Portugal e na viagem de regresso” diz uma nota de imprensa enviada ontem às redações. “Quais serão as regras para a minha viagem? Haverá diferenças no trânsito em França, Espanha e Portugal durante a minha viagem de carro? Será possível fazer pausas? As áreas de descanso estarão acessíveis? Os restaurantes e hotéis na estrada estarão abertos? Se viajar de avião, quais serão as medidas a cumprir antes, durante e após o voo? E se for até aos Açores ou à Madeira?”.

A Cap Magellan lembra que muitos Portugueses e Lusodescendentes residentes no estrangeiro têm atualmente uma “dúvida essencial”: “será possível ir de férias para Portugal este Verão?” E lembra também que “a resposta virá, mas em vários tempos, porque ela será evolutiva em função do progresso ou recuo desta pandemia, porque três países estão envolvidos”.

O objetivo da associação, que organiza desde 2003 campanhas de prevenção rodoviária durante o verão – “Sécur’été – Verão em Portugal” -, é de facilitar a preparação, nomeadamente dos Portugueses e dos Lusodescendentes que desejem partir. “Poderão encontrar nesta plataforma, toda a informação para passar umas boas férias em Portugal, conhecendo e respeitando todas as medidas relacionadas com a Covid-19”.

A chegada a Portugal não elimina as dúvidas sobre a coabitação com o vírus durante o verão. “Também aqui, o site está organizado em várias secções, reunindo todas as questões possíveis, e apresentando-se como a plataforma prática de informação sobre todos os aspetos de uma estadia em Portugal: informação sobre atividades quotidianas – ir às compras, ir ao banco, visitar os familiares em lares de idosos -, os diferentes meios de deslocação em Portugal – comboio, carro, avião, rent-a-car – sem esquecer as ilhas – Madeira e Açores -, as regras em vigor nos restaurantes, hotéis, bed and breakfast… Que atividades de lazer são possíveis, com atualizações no acesso às praias, parques de diversões, bailes, festas…”

Embora centrada na prevenção rodoviária, a campanha “Sécur’été – Verão em Portugal” já inclui outras componentes de prevenção: incêndios, praias, doenças sexualmente transmissíveis… “Este ano, é acrescentada uma componente de prevenção sanitária relacionada com a Covid-19, com uma atualização quotidiana do site VacancesPortugalCovid.com” diz a nota de imprensa.

VacancesPortugalCovid.com foi aberto simbolicamente no dia 23 de maio, 70 dias antes de 1 de agosto de 2020, “data há muito esperada pelos Portugueses residentes no estrangeiro e Lusodescendentes”. Nesta segunda-feira dia 25 de maio, o site foi oficialmente aberto ao público.

O site VacancesPortugalCovid.com estará também presente nas redes sociais.

 

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]