A Cap Magellan realizou uma operação de prevenção rodoviária

Como acontece desde 2003, a Cap Magellan organizou mais uma operação de prevenção rodoviária junto dos automobilistas em direção a Portugal, mas também junto de algumas das discotecas mais conhecidas do país, nomeadamente no Pacha e no Biba Ofir, em Ofir-Braga, na Triunfo e na BB Club – Biblioteca Bar de Chaves, na Palace Kiay de Pombal e no LeiriaDancefloor, no Estádio de Leiria.

Segundo um comunicado da organização, as equipas da associação Cap Magellan estiveram nas fronteiras de Vilar Formoso, Valença e Vila Verde da Raia, em colaboração com a GNR. Depois percorreram mais de 6.000 quilómetros «para informar sobre o código da estrada, alertar sobre os perigos daí decorridos e sobre as precauções a ter, distribuir material informativo (Guias de Verão, folhetos, testes de álcool, medidores de pressão dos pneus, medidores dos tempos de reação, canetas, porta-chaves, bebidas refrigerantes sem alcool…)».

«Se não nos viu numa das áreas de serviço portuguesas, em França ou Espanha, ou no norte de Portugal, ou nas fronteiras, encontraram-nos certamente em lugares turísticos como em muitas praias» diz o comunicado que a Cap Magellan enviou às redações.

Na fronteira de Vilar Formoso, estiveram presentes também, o Secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, o Secretário de Estado das Comunidades, José Luís Carneiro, um representante do Embaixador de França em Portugal, o jovem piloto Mickael Mota e alguns dos parceiros da campanha.

A Cap Magellan afirma que «esta campanha continuará de ano para ano, porque as ações a favor da nossa segurança a todos nunca são demais».