Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

Carla Simões Rodrigues foi eleita Conselheira municipal da cidade de Autun (71), na região da Bourgogne, na lista do Maire Vincent Chauvet. Pela primeira vez na sua história, a cidade tem uma Conselheira municipal portuguesa.

Carla Simões Rodrigues tem 34 anos, é natural de Mira, Aveiro, e até ao ano passado vivia em Annecy. “Estava fortemente relacionada com a Comunidade portuguesa daquela cidade já que o pai é o Presidente da associação portuguesa de Annecy” explica ao LusoJornal Ilídio Louro, Presidente da Associação de Nossa Senhora de Fátima de Autun, e Secretário da Direção da Coordenação das coletividades portuguesas de França (CCPF).

Carla Simões Rodrigues (na foto com o Maire Vincent Chauvet) é colaboradora de um arquiteto e agora é autarca, sem pelouro, nesta cidade com cerca de 14.500 habitantes, nas portas do Morvan.

Na primeira volta das eleições, no dia 15 de março, concorreram 4 listas, três do Centro e Direita e uma das Extrema Esquerda. Duas delas foram à segunda volta.

O candidato do Centro, Vincent Chauvet, que já era Maire da cidade, ganhou a segunda volta com 52,96% dos votos dos 9.692 eleitores da cidade e ficou com 26 dos 33 Conselheiros municipais. Os 7 Conselheiros municipais da oposição foram eleitos na lista de Frédéric Brochot, o candidato da Direita.

A taxa de participação ficou acima dos 56%.

 

Comunidade
X