Cinco Maires “portugueses” no Puy-de-Dôme

Cinco Maires com origem portuguesa foram eleitos durante as duas voltas das eleições municipais francesas no Puy-de-Dôme (63), nos arredores de Clermont-Ferrand.

Jérôme de Abreu é o novo Maire de Menetrol, uma cidade com 1.635 habitantes. Já era autarca no mandato anterior, mas este gerente de uma empresa de transportes assumiu agora as funções de Maire da localidade.

Não muito longe de Riom, do outro lado das fraldas do parque natural dos vulcões do Auvergne, em Manzat, uma localidade com 1.371 habitantes, o Maire é José da Silva, tem 51 anos e é contabilista.

A poucos quilómetros dali, Sidónio da Silva, que completou na semana passada 63 anos de idade, reformado, é o Maire de Saint Angel, uma localidade com 427 habitantes.

Do lado oposto, em relação a Clermont-Ferrand, já junto a outro Parque natural, o do Livradois-Forez, em Espirat, com 46 anos, o comercial Bruno Duarte é o Maire desta localidade com 408 habitantes.

Também com 46 anos, o Delegado farmacêutico Fernando Ferreira é o Maire de Neschers, uma localidade com 834 habitantes mais a sul do departamento, a caminho de Issoire.

 

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]