LusoJornal / Jorge Campos

Cônsul de Lyon na Festa de fim do ano da ACRJPLO de Ste Consorce

No sábado passado, dia 16 de dezembro, a Direção da associação ACRJPLO de Ste Consorce (69), nos arredores de Lyon, organizou o seu jantar-espetáculo de fim de ano, para sócios e amigos.

A sala de animação da cidade, foi o palco desta atividade onde foi programada a cantora Carla Gamboa e o Dj David de Coconut’s. A festa durou até às duas horas da madrugada.

Cerca de duas centenas de pessoas, sócios e amigos da associação, participaram nesta noite de festa onde a boa confraternização e a alegria reinou. Para os mais pequenos, o Pai Natal também fez a sua aparição e distribuiu presentes e sonhos. Os mais novos deixaram transbordar a sua alegria com gritos e sorrisos à sua chegada.

A Direção da coletividade convidou o Cônsul Geral de Portugal em Lyon, Luís Brito Câmara, acompanhado pela esposa, assim como uma boa parte da equipa municipal, chefiada pelo Maire Jean-Marc Thimonier e pelo Presidente do Comité de Geminação entre Ste. Consorce e Fornos de Algodres, Pascal Didelet, também acompanhados pelas respetivas esposas.

«Como tem sido habitual, toda a Direção está de parabéns, pois mais uma vez a bela organização fez o sucesso final. Foi um bom ambiente de festa que as Comunidades portuguesa e francesa aqui viveram» confessou ao LusoJornal, Pascal Didelet.

«Agradeço imenso a toda a Direção desta associação, pelo convite. Senti-me em casa, eu e a minha esposa» disse por seu lado o Cônsul Geral Luís Brito Câmara. «Fiz conhecimento com o Presidente da associação e com o Maire da cidade, que são muitos simpáticos e podemos assim partilhar informações num ambiente de amizade. Amizade que eles têm por Portugal e pela Comunidade portuguesa residente aqui, nesta região de Lyon».

A próxima atividade da associação terá lugar em fevereiro, em data a divulgar mais tarde, «onde festejaremos o Carnaval» confiou o Presidente da ACRJPLO, Serafim Pacheco.