Lusa

Covid-19: PSD quer ouvir Ministro sobre repatriamento de Portugueses no estrangeiro

Um grupo de Deputados do PSD, entre os quais estão Carlos Gonçalves e José Cesário, os dois Deputados eleitos pelos círculos eleitorais da emigração, pediu a audição urgente do Ministro dos Negócios Estrangeiros para que sejam prestados esclarecimentos sobre o apoio aos Portugueses que se encontram no estrangeiro durante este período de pandemia de Covid-19. Augusto Santos Silva já disse que está “completamente disponível” para prestar esclarecimentos na Assembleia da República.

Num requerimento entregue na sexta-feira, na Assembleia da República, os sociais-democratas pedem que sejam prestadas aos Deputados “todas as informações relativas aos procedimentos que estão a ser postos em prática pelo Governo”, bem como pela rede diplomática e consular para apoiar estes Portugueses.

O PSD salienta “a situação complicada por que passam muitos Portugueses que se encontram no estrangeiro e que devido ao surto do Covid-19 têm tido imensas dificuldades em regressar” a Portugal, devido aos constrangimentos impostos pelos diversos países à circulação de pessoas.

O Ministro “está completamente disponível” para ser ouvido “no mais curto prazo”, disse à Lusa fonte do Gabinete de Augusto Santos Silva.

Na quinta-feira, o Ministro já tinha dito à Lusa que o Governo português está a dar resposta a todos os pedidos de repatriamento de turistas e viajantes ocasionais Portugueses espalhados pelo mundo.

 

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]