Dia da Língua Portuguesa: “Uma tradição musical particularmente rica”

Falar e estudar a Língua portuguesa é muito importante porque os portugueses, em termos de número de habitantes, não têm qualquer relação com a China ou os Estados Unidos, o que é evidente. Mas o português está longe de ser falado apenas na Europa: esta língua é igualmente praticada em vários países de África, na Índia e na Ásia.

A cultura portuguesa tem uma tradição musical particularmente rica: do fado à bossa nova, passando pela morna cabo-verdiana Também ela é falada em vários lados do mundo, Lisboa, Cabo Verde, Malásia, Diu na Índia, Rio de Janeiro… todos estes nomes fazem sonhar os apaixonados pelas viagens. Quer se viva na Europa ou em qualquer outro lugar, as regiões lusófonas são variadas e apresentam, todas elas, um grande interesse cultural. Deste ponto de vista, não faltam as boas razões para aprender português, nem as oportunidades de o praticar.

Eu gosto também dessa língua porque me permite falar com a minha família que mora em Portugal. Eu espero que muitas pessoas vão continuar a estudar essa maravilhosa língua!

 

Noé Soares

Aluno de Seconde

 

Texto publicado com a cumplicidade da Association pour le développement des études portugaises, brésiliennes, d’Afrique et d’Asie lusophones (ADEPBA) por ocasião do Dia Internacional da Língua Portuguesa, 5 de maio.

www.adepba.fr

 

[pro_ad_display_adzone id=”41082″]