Embaixada de Portugal: Jorge Torres Pereira recebeu o Embaixador francês para as Migrações

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

O Embaixador de Portugal em Paris, Jorge Torres Pereira, recebeu hoje de manhã, na Embaixada, o Embaixador francês para as Migrações, Pascal Teixeira da Silva, num encontro que reuniu igualmente os Embaixadores dos Estados-Membros da União Europeia, em antevisão do Conselho informal de Ministros da Administração Interna que terá lugar no final da semana.

O Embaixador Jorge Torres Pereira deu nota de que Presidência portuguesa do Conselho da União Europeia trabalharia, como um “courtier honnête et neutre”, para a aprovação do Novo Pacto para as Migrações e Asilo, matéria de reconhecida sensibilidade.

Portugal, enquanto Presidência rotativa do Conselho, proporá um diálogo amplo com os países terceiros, com vista ao estabelecimento de parcerias de cooperação mutuamente benéficas, sublinhou.

O Embaixador francês para as Migrações, na sua intervenção, elencou as questões que na União Europeia ainda obstam a um consenso sobre o tema das migrações e detalhou aos Embaixadores dos Estados-Membros da União em Paris a posição de França neste debate.

Pascal Teixeira da Silva já foi Embaixador da França em Portugal e tem ascendência portuguesa.

 

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]