Emigrante em França encontrado morto em Barcelos

Adélio Longras Ribeiro, de 52 anos, emigrante em França, trabalhando na construção civil como calceteiro, foi encontrado morto no seu quarto na passada sexta-feira em Barcelos.

Adélio Ribeiro, conhecido pela alcunha de ‘Chamuças’, tinha dois filhos: um filho de 16 anos e uma filha de 23 anos, esta ultima residindo nos Estados Unidos.

O emigrante foi encontrado com três golpes na cabeça com uma machada. Segundo informações provenientes dos meios de comunicação portugueses, o filho de 16 anos, Pedro Daniel Ribeiro, terá confessado crime e má relação de longa data com o progenitor. O juiz decretou prisão domiciliária com pulseira eletrónica.

Após uma violenta discussão, Pedro Daniel Ribeiro terá agarrou numa machada e desferido três golpes na cabeça do pai, provocando-lhe a morte. De seguida, com o objeto espetado na testa do progenitor, contactou a mãe e foram avisados os bombeiros e a emergência médica. Não a tempo de evitar o pior.

Tudo indica que o homicídio não foi premeditado e resultou de um impulso de momento. A machada terá sido utilizada como arma por ser um objeto contundente que estava ao alcance do arguido. A vítima ficou atravessada na cama com a lâmina da machada cravada na testa. Foi assim encontrado por uma vizinha à qual o filho de 16 anos pediu ajuda.

O alegado crime ocorreu no interior da casa onde viviam, na freguesia de Pereira, onde Adélio Longras Ribeiro tinha chegado na quinta-feira após a viagem de autocarro entre França e Portugal.

 

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]