Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

A Peregrinação Internacional de agosto arranca no Santuário de Fátima, sendo esperados milhares de emigrantes na Cova da Iria, numa celebração presidida pelo cardeal canadiano Marc Ouellet.

A Peregrinação Internacional, que decorre entre hoje e terça-feira, integra também a Peregrinação Nacional do Migrante e Refugiado, sendo esperados milhares de emigrantes portugueses que aproveitam as férias de verão para se deslocar a Fátima.

A presidir ao evento, estará o cardeal Marc Ouellet, antigo arcebispo do Quebec, no Canadá, que chegou a ser tido como um dos possíveis sucessores do papa Bento XVI.

Marc Ouellet é também Prefeito da Congregação para os Bispos e presidente da Pontifícia Comissão para a América Latina.

Segundo o Santuário de Fátima, nesta peregrinação será recordado o Muro de Berlim, com uma paragem, durante a procissão das velas, e uma oração junto ao pedaço do muro que se encontra em Fátima e que foi oferecido por um português residente na Alemanha.

O início da peregrinação estava marcado para hoje, pelas 19h30, hora francesa; na Capelinha das Aparições e, à noite, haverá a recitação do rosário, seguida da procissão das velas e da missa da vigília.

A missa internacional começa às 11h00, hora francesa, de terça-feira e integra “a tradicional oferta do trigo, pelos peregrinos, no momento da apresentação dos dons”.

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 2 Votos
9.3
X