Empresas francesas, portuguesas e brasileiras marcaram presença na Gulfood Dubai


A Gulfood Dubai foi fundada em 1987, é uma feira importante focada na alimentação, bebidas e na nutrição mundial no Médio Oriente. É organizada pela Dubai World Trade Center. Desde a sua criação, tornou-se uma das mais importantes plataformas de informação e de comércio para os profissionais da indústria alimentar.

O evento deste ano ocorreu entre os dias 19 a 23 de fevereiro, na impressionante Dubai World Trade Center, o eixo central para as atividades comerciais e de negócios internacionais no Dubai, adaptado para tais eventos graças à sua infraestrutura moderna e às suas instalações avançadas.

A Gulfood propõe uma ampla gama de tópicos cobrindo todo o espectro da indústria alimentar e das bebidas, como os produtos lácteos, óleos, leguminosas, cereais, carne e aves.

As empresas portuguesas tais como Dasca Group, Cistér, Quinta de Jugais, Cerealis, Caçarola, Monchique, Diatosta, Vieira de Castro, Azcôa, Queijos Santiago, Better with Almonds, entre outras, estiveram presentes. A Delegação da Bourgogne Franche-Comté – uma região de Gastronomia e de Vinho – da Câmara de comércio e indústria franco-portuguesa (CCIFP) também esteve presente e parabenizou as empresas portuguesas nesse evento profissional promissor e profícuo.

As empresas brasileiras tais como Arrozeira Pelotas, Nutrisul, Frooty Açaí, Camil, Energy, Mel das Gerais, Cocamar, De Marchi, Nossa Fruta, Sebraz, Samba Foods, Castelo… puderam contar com o apoio e a presença da Diretora de Negócios Apex Ana Paula Repezza.

Uma característica peculiar na Gulfood é a organização de conferências profissionais inspiradoras, onde especialistas, leaders, debatem sobre assuntos de atualidade e os seus desafios no sector, partilhando conhecimentos, desenvolvendo parcerias estratégicas.

É um evento que atrai milhões de visitantes do mundo inteiro e uma oportunidade única para adquirir perspectivas sobre as últimas tendências e inovações do sector.

Houve igualmente, este ano, na Al Mustaqbal Plaza, a Gulfood Top Table, onde diversos Chefes do mundo inteiro estiveram presentes nomeadamente Chefes franceses três estrelas como Alain Passard e Christian Le Squer, que proporcionaram momentos inesquecíveis ao público com as suas demonstrações, explicações, ao cozinhar um prato exclusivo!

Foram momentos gastronómicos festivos e de aprendizagem!