LusoJornal / Jorge Campos

Festa da «Rentrée» em Sainte Consorce

No sábado passado, dia 7 de outubro, a associaçao portuguesa ACRJPLO de Sts Consorce (69), nos arredores de Lyon, organizou o seu jantar e baile da “rentrée”.

A sala de festas de Ste. Consorce acolheu perto de duas centenas de convivas onde no final todos felicitaram, aplaudiram e agradeceram as cozinheiras da associação que cozinharam uma saborosa «Feijoada à moda da Beira». Uma ementa tradicional acompanhada também por bons vinhos da região do Dão.

«Estamos contentes com o que aqui se passou, pois além de um ambiente de amizade e de boa disposição, tivemos a presença dos nossos aderentes assim como dos novos convidados que manifestaram o seu contentamento por este serão bem à portuguesa» confiou ao LusoJornal Serafim Pacheco, o Presidente da ACRJPLO. A animação musical esteve a cargo da dupla Amaral e Jessica.

Na Secção de futebol, os jogadores da associação iniciaram o Campeonato de “foot loisir” Excelence FSGT ao receberem na sexta-feira passada, dia 6 de outubro, os «Potaetos», mas perderam por 4-0.

«O nosso Treinador, Lorenzo, motivou os elementos da equipa, pois este resultado não foi nada a nosso favor» explicou Nelson, o Responsável pela Secção de futebol da associação. «A equipa está sob a minha responsabilidade e da do Carlos e contamos hoje com cerca de duas dezenas de participantes nos treinos e temos motivação para melhores resultados» contou ao LusoJornal.

Em maio passado houve eleições, de onde saiu uma nova Direção eleita. O Presidente continua a ser Serafim Pacheco, ajudado por Pedro Emanuel (Vice Presidente), Paula (Secretária) e Emilie (Tesoureira). A equipa diretiva foi eleita por dois anos.

A próxima atividade da associação está agendada para o dia 16 de dezembro com um jantar espetáculo.

Na Associação cultural e recreativa dos jovens portugueses de Lyon Oeste reina um espírito de família, onde quase todos se conhecem e assim a amizade está sempre presente.

A região de Portugal mais representada na associação, é a das Beiras e depois a do Minho. A principal atividade da associação são os encontros de serões de dança, assim como os passeios turísticos e culturais nas regiões vizinhas do Rhône Alpes.

 

 

[pro_ad_display_adzone id=”2724″]