Festa em Genay com Beatriz e o “As da concertina”

No sábado dia 16 de março, a Associação portuguesa de Genay, nos arredores de Lyon, organizou um jantar com Bacalhau à Zé do Pipo, seguido de baile animado pelo cantor e acordeonista Ricardo Ferreira – conhecido pelo “As da Concertina” – acompanhado por Beatriz, um dos elementos do seu grupo musical, mas também por alguns dos seus alunos.

A sala de festas de St. Exupery, em Genay, acolheu cerca de centena e meia de convivas que procuraram um bom serão de alegria e de confraternização com um inesquecível ambiente à portuguesa.

“Estou muito contente que a Associação portuguesa de Genay me convide regularmente para vir aqui atuar. Tenho aqui muitos amigos que também gosto de ver e de divertir” disse Ricardo Ferreira ao LusoJornal. “Venho brevemente aqui a Lyon e também a Rives. Depois, em junho estarei na região de Paris por duas vezes”.

“Na minha banda agora temos oito elementos, e os instrumentos são, as concertinas, guitarras, violas, e também um teclado, não esquecendo as duas bailarinas” concluiu ao LusoJornal o “As da Concertina”.

Duas mulheres estão à frente da Direção: Cristina, a Presidente e Edite Vice Presidente. O Secretário é César e a Tesoureira é outra Cristina.

“Estamos já a preparar uma grande festa para o sábado dia 6 de abril. Trata-se da terceira edição da Festa da Primavera, em parceria com a Associação Portuguesa de Trévoux, onde vamos convidar a participarem neste evento anual os sócios das duas associações, e teremos como artistas, Chris Ribeiro e as suas bailarinas, e uma banda música” disse a Presidente da coletividade ao Lusojornal.