LusoJornal / Jorge Campos

Festa Minhota no Espace Couty de Lyon

No sábado passado, dia 6 de outubro, a associação de Lyon 6° (69) organizou o seu já tradicional Baile da Amizade, no “Espace Jean Couty” no 9° bairro da cidade.

Esta organização estava a encargo dos membros da associação na sua totalidade, desde o bar à ementa do jantar, como o já famoso “Bacalhau à Lyon 6”, confecionado pelas mulheres cozinheiras da associação.

A animação musical esteve ao encargo de Mário Ribeiro, Dj da “Sono Ritmo” que fez dançar as cerca de duas centenas de convivas até altas horas na noite.

“Mais uma vez, com a ajuda e a participação de todos os sócios e dos membros do nosso grupo de folclore, Estrelas Douradas de Lyon 6, tivemos as condições reunidas para vivermos um bom serão de festa e de amizade partilhada por todos” confiou ao LusoJornal o Presidente da coletividade, Belmiro da Cunha.

Durante a tarde e depois no jantar, passaram pela sala uma delegação da Mairie de Lyon 9, chefiada pelo Maire Bernard Bochard, acompanhado por Abel Gago, Myriam Yousef e Blandine Reynaud da Mairie central de Lyon. Todos participaram e apreciaram o ambiente de Festa Minhota e bem portuguesa.

“No nosso grupo de folclore Estrelas Douradas temos vários membros que chegaram de Portugal há menos de dois anos e que procuram, neste ambiente, matar saudades e assim de novo encontrarem um ambiente de festa bem à portuguesa” confirmou o Presidente Belmiro da Cunha.

A associação tem previsto festejar o S. Matinho com as tradicionais castanhas assadas e para fevereiro, festejar o Dia dos Namorados, o S. Valentim, com mais um jantar dançante.