Festa portuguesa na associação “Mâcon Portugais”

A Associação “Mâcon Portugais” organizou no sábado passado, dia 25 de novembro, o seu Jantar de Gala anual que teve lugar no Parque das Exposições da cidade de Mâcon, no departamento da Saône-et-Loire.

Foi um grande sucesso já que mais de 650 pessoas estiveram presentes, muitos vieram de longe como por exemplo de Chalon-sur-Saône, de Creusot, de Lyon e até do Luxemburgo.

O Cônsul Geral de Portugal em Lyon, Luís Brito Câmara e o Conselheiro das Comunidades, Manuel Cardia Lima, estiveram presentes e ficaram “muito impressionados” com a organização deste evento. Abílio Martins de Freitas, ex-Presidente da associação e Paulo Valentim, da Mondexport Lojas Nosso, também participaram neste convívio.

O Presidente Belmiro Palavaz e toda a Direção estavam muito satisfeitos da maneira como tudo decorreu. “Foi um grande sucesso. É a primeira vez que organizamos um jantar desta grandeza, tivemos que recusar mais de 200 pessoas por falta de espaço”.

David Vaz, responsável da secção de folclore da associação, que esteve ao lado do Presidente na organização, também estava “muito contente”.

A noite foi animada pela orquestra local “Noites Longas” e pelo artista bem conhecido José Malhoa, que veio diretamente de Portugal acompanhado das suas bailarinas. O público ficou encantado.

A associação tem como principais atividades o folclore, com o rancho Os Lusitanos de Mâcon e o futebol, com 12 equipas. O responsável é Pilippe Alves.

A sede está aberta todos os dias para a Comunidade se poder encontrar e conviver. A associação tem dado apoio a muitos Portugueses que chegam a esta cidade, a destacar o trabalho de José Ricardo, bem conhecido da Comunidade naquela área que os ajuda quando encontram dificuldades e necessitam apoio.

A próxima atividade é o grande Torneio de futebol de sala que terá lugar nos dias 2 e 3 de fevereiro de 2018, na sala do Footsal em Macôn.

A Associação foi fundada em 1973.

 

Associação “Mâcon Portugais”

25 rue Mathieu

71000 Mâcon

Infos: 03.85.38.96.26

De segunda a sexta-feira, das 14h00 às 19h30

Sábado e domingo, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 19h30