O ex-presidente francês, François Hollande, intervém durante o Fórum Mundial do Turismo organizado pelo Governo de Angola, através do Ministério do Turismo, onde reúne líderes da indústria do Turismo a nível mundial e aborda temas como o turismo digital ou informatizado, o papel do governo nas viagens de negócio, a razão de investir em Angola, ou o segredo do sucesso dos destinos turísticos, entre outros assuntos, Centro de Convenções Talatona, Luanda, Angola, 23 de maio de 2019. AMPE ROGÉRIO / LUSA Lusa/Ampe Rogério

François Hollande esteve em Angola para falar de Turismo

O antigo Presidente francês, François Hollande, esteve em Luanda para participar no Fórum Mundial do Turismo organizado pelo Governo de Angola, através do Ministério do Turismo, onde reuniu líderes da indústria do Turismo a nível mundial e abordou vários temas ligados ao turismo.

François Hollande afirmou que o próximo destino turístico no mundo seria o continente africano, e já apostou num aumento significativo do número de turistas até 2030.

François Hollande discursou no Fórum Mundial do Turismo, na capital angolana, sob o tema “Visão sobre o Turismo no Mundo: Desenvolvimento e Inovação”. Na sua intervenção o antigo Presidente francês lembrou que a França é o primeiro destino turístico mundial e o quinto maior país do mundo em receitas provenientes do setor.

Para François Hollande o mercado africano tem vindo a crescer de forma consistente e significativa, e não será uma surpresa se o número de turistas duplicar até 2030.

O antigo Presidente francês admitiu que é necessário um investimento criterioso e de qualidade nas infraestruturas como por exemplo os transportes ou ainda as unidades hoteleiras, afirmando ainda que a questão da segurança é primordial porque é algo que os turistas mais consultam antes de viajar e de escolher um destino.

Recorde-se que o 24º Presidente da República Francesa, já esteve em Angola em 2015 com o então Presidente José Eduardo dos Santos, que desde então foi substituído por João Lourenço.

Segundo François Hollande, Emmanuel Macron tem na agenda visitar Angola em 2020, no quadro do reforço da cooperação bilateral nas áreas económica, do turismo e da defesa.

 

[pro_ad_display_adzone id=”20816″]