Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

Neste domingo 23 de setembro, o Rennes recebe o Paris Saint Germain no Estádio Roazhon Park, num jogo a contar para a sexta jornada do campeonato francês da primeira divisão, a Ligue 1. O Stade Rennais conta com um jogador luso-francês, Damien da Silva.

O defesa-central franco-português de 30 anos, que chegou durante o verão ao Rennes proveniente do Caen, disputou durante esta semana o seu primeiro encontro nas competições europeias com a equipa do Oeste da França, e neste domingo vai defrontar o poderoso Paris Saint Germain na Ligue 1.

Na quinta-feira 20 de setembro, o Stade Rennais derrotou os Checos do Jablonec por 2-1, num encontro que contou com Damien da Silva a titular, bem como o central moçambicano Mexer, uma dupla lusófona sólida que conseguiu conservar o triunfo e os três pontos para o Rennes.

De recordar que na Liga Europa, o Rennes foi o único clube francês a vencer visto que o Marseille perdeu por 1-2, em casa, frente aos Germânicos do Eintracht Frankfurt, e que o Bordeaux perdeu por 1-0 na deslocação ao terreno dos Checos do Slavia Praga.

Para sermos completos sobre a Liga Europa, o único clube português em prova, o Sporting CP, venceu por 2-0 os Azeris do Qarabağ FK.

Voltando a Damien da Silva, que jogou pela primeira vez nas competições europeias, tem um outro desafio pela frente com o Paris Saint Germain.

Neste domingo, o Rennes que tem sete pontos, após dos triunfos caseiros, um empate e duas derrotas fora, vai medir forças com o PSG que tem sete vitórias em sete encontros. Os parisienses, que perderam na Liga dos Campeões por 3-2 na deslocação ao terreno do Liverpool, vão querer reagir e o avançado brasileiro Neymar, que não esteve em grande plano na Inglaterra, deverá jogar o encontro frente ao Rennes.

A tarefa parece complicada para o Stade Rennais, mas a equipa do Oeste da França tem surpreendido quando menos se esperava. Quanto a Damien da Silva tem mais uma oportunidade de mostrar o seu valor ao mais alto nível.

 

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 3 Votos
9.2
X