staderennais

Futebol: Damien da Silva derrotado pelo Dínamo Kiev

A terceira jornada da Liga Europa de futebol decorreu na quinta-feira 25 de outubro com um clube português e três franceses em prova. O ponto comum destas quatro equipas? Perderam todas!

No Grupo K, o Rennes do lusodescendente Damien da Silva recebeu e perdeu por 1-2 frente ao Dínamo Kiev. O central luso-francês de 30 anos foi titular, enquanto o defesa moçambicano Mexer ficou no banco de suplentes do lado do Rennes. Quanto aos Ucranianos, contaram com dois jogadores brasileiros: o defesa Sidcley e o médio Tchê Tchê.

No outro encontro do grupo, o Jablonec da República Checa empatou a uma bola frente ao Astana do Cazaquistão. O Dínamo Kiev e o Astana lideram com cinco pontos à frente do Rennes com três e do Jablonec com dois.

No Grupo C, os resultados caóticos continuam para o Bordeaux que foi derrotado por 2-1 na deslocação ao terreno dos Russos do Zenit. Recorde-se que o Zenit conta com dois lusófonos no plantel: o internacional português Luis Neto e o médio brasileiro Hernâni.

No outro encontro do grupo, os Dinamarqueses do Copenhaga foram derrotados por 0-1 pelos Checos do Slavia Praga. O Zenit lidera na tabela classificativa com sete pontos, à frente do Slavia com seis, do Copenhaga com quatro, e do Bordeaux que ainda não pontuou neste fase da Liga Europa de futebol.

No Grupo H, o Marseille não tem obtido melhores resultados do que o Bordeaux. A jogar em casa, os Marselheses acabaram por perder por 1-3 frente aos Italianos da Lazio. Uma equipa italiana que conta com quatro lusófonos: os brasileiros Wallace, Lucas Leiva e Luiz Felipe, e o defesa angolano Bastos.

No outro encontro do grupo, os Germânicos do Eintracht Frankfurt venceram por 2-0 os Cipriotas do Apollon. Na tabela classificativa, o Eintracht Frankfurt lidera com nove pontos, à frente da Lazio que tem seis. Nos dois últimos lugares encontramos Marseille e Apollon com apenas um ponto.

Por fim, no Grupo E, o Sporting Clube de Portugal recebeu e perdeu por 0-1 frente ao Arsenal, no Estadio José Alvalade. De notar que os dois atletas franceses do Sporting CP, Jérémy Mathieu e Romain Salin, ficaram no banco de suplentes.

No outro encontro do grupo, os Azeris do Qarabağ FK receberam e perderam por 0-1 frente aos Ucranianos do Vorskla. Na tabela classificativa, o Arsenal lidera com nove pontos, à frente do Sporting CP com seis, do Vorskla com três e do Qarabağ que ainda não pontuou.

A próxima jornada da Liga Europa de futebol decorre a 8 de novembro.