manutd.com

Futebol: Diogo Dalot desafia o Paris Saint Germain

Os oitavos de final da Liga dos Campeões europeus de futebol começam nesta terça-feira com dois encontros: AS Roma-FC Porto e Manchester United-PSG. Este último encontro vai opor o Português Diogo Dalot à armada brasileira, um pouco desfalcada, do Paris Saint Germain.

A primeira mão do encontro entre o clube inglês e o francês vai decorrer no conhecido « Palco dos Sonhos », o Estádio Old Trafford em Manchester. O estádio onde vários portugueses brilharam sobretudo Cristiano Ronaldo que jogou com a camisola dos Red Devils de 2003 a 2009, ganhando entre outros títulos a Liga dos Campeões em 2008.

O duelo desta terça-feira 12 de fevereiro vai ter um atleta português do lado do Manchester United, o defesa Diogo Dalot que chegou durante o verão 2018, proveniente do FC Porto.

Diogo Dalot já realizou 11 jogou com a camisola do Red Devils durante esta época 2018/2019 e também tem representado a Seleção Portuguesa Sub-21.

Recorde-se que o Manchester United é comandado pelo Treinador norueguês Ole Gunnar Solskjær, que substituiu há algumas semanas o técnico português José Mourinho.

O Paris Saint Germain apresenta-se desfalcado com as ausências do Belga Thomas Meunier, do Uruguaio Edinson Cavani e da estrela brasileira Neymar. Frente aos Red Devils e a Diogo Dalot, o PSG vai contar com os Brasileiros Thiago Silva, Marquinhos e Daniel Alves.

Os Parisienses vai tentar alcançar um resultado positivo frente a uma equipa britânica que conta com, além de Diogo Dalot, o Sueco Victor Lindelöf que passou pelo Benfica, o Argentino Marcos Rojo que passou pelo Sporting CP, o Sérvio Nemanja Matic que passou pelo Benfica, e os Brasileiros Fred e Andreas Pereira.

O encontro dos oitavos de final da Liga dos Campeões europeus decorre às 21h00 entre os Britânicos do Manchester United e os Franceses do Paris Saint Germain no Estádio Old Trafford.