manutd.com

Futebol: Diogo Dalot em Paris para defrontar o PSG

Nesta quarta-feira 6 de março os Britânicos do Manchester United, onde atua o Português Diogo Dalot, vão defrontar os Franceses do Paris Saint Germain no Parc des Princes na capital gaulesa, num jogo a contar para a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões europeus de futebol.

O defesa português, Diogo Dalot, vai tentar com o seu clube dar a reviravolta ao resultado da primeira mão visto que o PSG venceu na Inglaterra por 0-2. Nesse jogo o atleta luso não participou, bem como o avançado brasileiro do Paris, Neymar.

Neste segundo encontro Diogo Dalot poderá certamente dar o seu contributo enquanto Neymar continua de fora.

O defesa português de 19 anos, que chegou ao Manchester United proveniente do FC Porto no verão de 2018, tem sido uma opção quer para o antigo Treinador português José Mourinho, quer para o atual técnico norueguês Ole Gunnar Solskjær.

Diogo Dalot realizou 13 jogos com a equipa principal do Manchester United, tendo apenas participado num encontro na Liga dos Campeões com a camisola dos ‘Red Devils’, foi frente aos Suíços do Young Boys, um jogo que os Britânicos venceram por 0-3 na deslocação à Suíça.

Recorde-se que o jovem português tem sido uma opção para a Seleção Portuguesa Sub-21, ele que foi Campeão da Europa Sub-17 com Portugal em 2016. Nessa final Diogo Dalot marcou o único golo para os Portugueses que empataram a uma bola frente à Espanha, num encontro que terminou com o triunfo de Portugal por 5-4 na marcação das grandes penalidades onde Diogo Dalot também conseguiu apontar a sua grande penalidade.

O jovem internacional português tem agora uma tarefa completamente diferente, em relação aos jogos da Seleção, nesta quarta-feira onde terá, com o Manchester United, de vencer com pelo menos dois golos de diferença para alcançar o apuramento frente ao Paris Saint Germain na Liga dos Campeões europeus.

De notar ainda que um segundo jogador luso foi convocado para o encontro entre o Paris Saint Germain e o Manchester United: Angel Gomes, médio de 18 anos, é luso-angolano-britânico, defendendo por enquanto as cores da Seleção Inglesa. Angel Gomes é o filho de Gil Gomes, antigo avançado luso-angolano que atuou no Benfica, Braga, Ovarense e Estrela da Amadora em Portugal, e também no Tours em França.