Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

No Estádio Pierre Mauroy, o Lille jogou à porta fechada após os incidentes que levaram adeptos a entrarem no relvado para tentarem atingir fisicamente os jogadores da equipa do Norte da França.

Sem um único adepto, apenas com as equipas técnicas, os responsáveis de cada equipa, os seguranças e os jornalistas, parecia quase um jogo de treino, ouvindo-se tudo o que se passava e o que dizia dentro das quatro linhas.

A primeira parte foi equilibrada entre as duas equipas, aliás os jogadores pareciam estar bloqueados, sem conseguirem libertar-se da pressão que atrai um jogo disputado desta maneira. O intervalo chegou quase oviamente com um empate sem golos.

A segunda parte foi algo similar, mesmo se os jogadores começaram a libertar-se pouco a pouco. O primeiro e único golo chegou aos 53 minutos após três erros sucessivos do Lille. O avançado Yassine Benzia efetuou mal um lançamento de linha lateral, que acabou nos pés do defesa Fodé Ballou-Touré que se atrapalhou, sob a pressão de um adversário, e deu muito mal a bola ao central Júnior Alonso. Sem apoio, o central paraguaio acabou por perder a bola que ficou na posse do avançado colombiano Stiven Mendoza que apontou o único tento do Amiens e do jogo. De notar que Stiven Mendoza chegou durante o mercado de inverno proveniente de um clube brasileiro, o Corinthians.

O Lille, com o internacional português Edgar Ié no onze inicial, ainda tentou reagir, mas a sorte não estava com o clube do Norte da França visto que por duas vezes a bola bateu no poste.

O resultado fixou-se em 0-1 para o Amiens, que contou com um lusófono do onze inicial, o brasileiro Danilo Avelar.

Um triunfo importante para o Amiens que sobe para o 15° lugar com 34 pontos, enquanto o Lille permanece no 19° e penúltimo lugar com 28 pontos. O Lille continua em perigo de descida, visto que os dois últimos descem à segunda divisão enquanto a 18a posição dá direito a um play-off frente a uma equipa do segundo escalão francês.

Na próxima jornada, o Lille desloca-se ao terreno do Bordeaux, a 7 de abril, pelas 20h00, enquanto o Amiens recebe o Caen, no mesmo dia, à mesma hora.

Recorde-se por último que na tabela classificativa, o Paris Saint Germain lidera com 83 pontos, mais 17 do que o Monaco, e mais 21 do que o Marseille.

 

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 2 Votos
9.8
X