Futebol: Farense confirma parceria com o Lyon que visa sinergias em várias áreas

O Farense, que está de regresso à I Liga de futebol 18 anos depois, anunciou ter firmado um acordo com o clube francês Olympique Lyonnais que ultrapassa a “mera implicação desportiva” e visa a criação de sinergias em várias áreas.

“O Sporting Clube Farense e o Olympique Lyonnais firmaram um acordo de parceria que visa a criação de sinergias de enorme amplitude nas mais diversas áreas de ação. Uma aproximação orgânica entre duas instituições históricas que se reconhecem em ambição e metodologias e que supera a mera implicação desportiva”, refere o emblema algarvio, em comunicado.

De acordo com o clube de Faro, a parceria “ganha sentido tanto pela grande comunidade lusófona presente na cidade de Lyon”, a segunda maior em França, “como pelo próprio símbolo dos emblemas e que consagra o espírito de ambas instituições: o leão”.

O acordo “não estabelece nenhum compromisso obrigacionista, pelo que não constitui nenhuma das partes como clube satélite da outra”, reforça o Farense, sustentando que a parceria abrange as áreas da formação, futebol sénior, modalidades, treino, marketing e comercial.

O acordo está inserido “na estratégia de ampliação da rede de sinergias” do clube de Faro para os continentes europeu, africano e sul-americano, contribuindo para o “crescimento sustentável” de Farense e Lyon.

A ligação entre os dois clubes é reforçada pelo facto de o Farense ter defrontado o Lyon na sua única participação na então Taça UEFA, na temporada 1995/96, somando duas derrotas por 1-0.

O clube de Faro, 2º classificado da II Liga à data da suspensão da prova, em março, devido à pandemia de Covid-19, foi promovido à I Liga, em conjunto com o Nacional, após decisão da direção da Liga de Clubes em maio.

 

[pro_ad_display_adzone id=”38157″]