Futebol: Leonardo Jardim continua sem perder na Ligue 1

Leonardo Jardim, Treinador do Monaco, continua a sua série sem derrotas no campeonato francês da primeira divisão de futebol, a Ligue 1, desde que regressou ao clube monegasco há cerca de um mês.

No sábado 2 de março o Monaco deslocou-se ao terreno do Angers e empatou a duas bolas num encontro a contar para a 27ª jornada da Ligue 1.

Os Monegascos com os três portugueses a titular: Rony Lopes, Gelson Martins e Adrien Silva, entraram mal no encontro, não conseguindo segurar a bola e sofrendo vários contra-ataques. O Angers, que ocupa o 12° lugar, enquanto o Monaco o 16°, conseguiu marcar dois tentos na primeira parte. Os dois golos foram apontados pelo médio francês Flavien Tait aos 22 e 45 minutos de jogo.

O Monaco conseguiu reagir na segunda parte com dois golos do avançado colombiano, Falcao, atleta que passou por Portugal, tendo representado o FC Porto. O primeiro tento aconteceu aos 49 minutos de jogo, enquanto o segundo foi de grande penalidade aos 80 minutos.

Apesar de várias oportunidades nos últimos minutos, tanto para o Angers como para o Monaco, o resultado final fixou-se num empate a duas bolas.

É o quinto jogo consecutivo sem derrotas para Leonardo Jardim, com três triunfos caseiros e dois empates em deslocações (Montpellier e Angers).

Na tabela classificativa, o Angers continua no 12° lugar com 34 pontos, enquanto o Monaco permaneceu no 16° com 26 pontos. Os Monegascos têm seis pontos de vantagem sobre o Caen e o Dijon, dois clubes que ocupam a 18ª e 19ª posição, lugares que dão acesso à descida de divisão ou a um ‘play-off’ para tentar manter-se na primeira divisão num jogo decisivo com um clube da Ligue 2.

Na próxima jornada o Monaco de Leonardo Jardim recebe o Bordeaux a 9 de março pelas 20h00, enquanto o Angers desloca-se ao terreno do Montpellier do Português Pedro Mendes a 10 de março pelas 15h00.