Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O Lille, que conta com quatro portugueses, venceu por 4-0 o Nice no Estádio Pierre Mauroy, num jogo a contar para a 23ª jornada do campeonato francês de futebol da primeira divisão, a Ligue 1.

A equipa do Norte da França, segunda classificada, defrontava o Nice, clube que ocupava o sétimo lugar no início desta jornada. Um encontro que não se adivinha fácil para o Lille, que contou com três portugueses no onze inicial: José Fonte, Xeka e Rafael Leão, sendo que Rui Fonte estava no banco de suplentes. De notar que é o primeiro jogo sem o defesa-central Edgar Ié que foi emprestado pelo Lille ao Nantes.

Quanto ao Nice tinha no onze inicial dois Brasileiros: o central Dante Bonfim e sobretudo o médio Danilo Barbosa que passou por Portugal e envergou as camisolas do Sporting de Braga e do Benfica.

O encontro começou da melhor maneira para o Lille que abriu o marcador com um tento do avançado português Rafael Leão aos 8 minutos de jogo. A vencer por 1-0, o Lille continuou a dominar e conseguiu chegar rapidamente ao segundo golo, desta vez apontado pelo avançado marfinense Nicolas Pépé aos 37 minutos. No intervalo a vantagem era claríssima para a equipa do Norte da França.

A segunda parte foi idêntica à primeira, o Nice nunca conseguiu levantar a cabeça e ser perigoso junto à baliza do guarda-redes francês Mike Maignan. Quem continuou a criar perigo foram os ‘Dogues’ que chegaram ao terceiro tento, apontado pelo avançado francês Jonathan Bamba aos 75 minutos de jogo. E o resultado ainda ia mexer visto que aos 90+4 minutos de jogo, o avançado francês Loïc Rémy marcou o quarto e último golo do Lille.

O resultado final fixou-se em 4-0 para o Lille, que segura o segundo lugar na tabela classificativa com 46 pontos, a dez do Paris Saint Germain, mas sobretudo com seis pontos de vantagem sobre o terceiro classificado, o Lyon.

Quanto ao Nice continua no sétimo lugar com 34 pontos, a apenas um ponto da dupla composta pelo Strasbourg e pelo Montpellier, e a três pontos do quarto classificado, o Saint Etienne.

Na próxima jornada do campeonato francês de futebol da primeira divisão, o Lille desloca-se ao terreno do Guingamp do Português Pedro Rebocho a 10 de fevereiro pelas 17h00, enquanto o Nice recebe o Lyon do internacional português Anthony Lopes, no mesmo dia, pelas 21h00.

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 3 Votos
9.4
X