Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O início de temporada do Lille continua a ser positivo. A equipa do Norte da França ocupa o segundo lugar isolado com 19 pontos, a cinco do líder, o Paris Saint Germain, isto após o Lille ter derrotado o Saint Etienne por 3-1 na nona jornada do campeonato francês de futebol, a Ligue 1.

No Estádio Pierre Mauroy, o Lille defrontou o quarto classificado, o Saint Etienne. O encontro até começou bem para a equipa da casa com um tento aos 17 minutos pelo avançado francês Jonathan Bamba.

No entanto tudo se complicou aos 26 minutos com o golo de grande penalidade do francês Rémy Cabella que colocou as duas equipas empatadas. Como se o empate não bastasse, o internacional português, José Fonte, lesionou-se e teve de deixar o lugar no onze do Lille, que contava com um outro português, o médio Xeka.

De notar que Edgar Ié e Rafael Leão começaram o encontro no banco de suplentes enquanto Rui Fonte está fora dos convocados por estar lesionado.

A primeira parte terminou com um empate que foi logo desfeito no início da segunda. Aos 47 minutos, foi novamente o avançado francês Jonathan Bamba que marcou, colocando a equipa do Norte da França em vantagem.

O Lille conseguiu resistir às ofensivas do Saint Etienne. E nos últimos minutos do encontro, a equipa do Norte da França até ampliou o resultado com um terceiro golo apontado aos 85 minutos pelo avançado marfinense, Nicolas Pépé.

De notar que o defesa luso, Edgar Ié, acabou por entrar na segunda parte e contribuiu ao triunfo da equipa, o sexto esta temporada, o quinto em cinco jogos em casa, no Estádio Pierre Mauroy.

Com este triunfo por 3-1, o Lille segue no segundo lugar isolado com 19 pontos, mais quatro do que o Montpellier e o Saint Etienne. A equipa do Norte da França está a apenas cinco pontos do líder, o Paris Saint Germain.

Na próxima jornada, o Lille desloca-se ao terreno do Dijon a 20 de outubro pelas 20h00, enquanto o Saint Etienne vai receber o Rennes do luso-francês Damien da Silva a 21 de outubro pelas 17h00.

 

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 2 Votos
8.6
X