Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O Lille foi derrotado na deslocação ao terreno do Nice por 2-0 num jogo a contar para a 14ª jornada do campeonato francês da primeira divisão de futebol, a Ligue 1.

Antes deste encontro o Lille ocupava o segundo lugar isolado atrás do Paris Saint-Germain e queria manter esse lugar. No entanto as coisas não correram como a equipa do Norte da França desejaria.

No onze inicial para este encontro, três portugueses: o defesa José Fonte, o médio Xeka (na foto) e o avançado Rui Fonte.

De notar que mais lusófonos estavam dentro das quatro linhas: o defesa-central brasileiro Dante para o Nice, e o médio brasileiro Thiago Maia bem como o avançado brasileiro Luiz Araújo do lado do Lille.

A equipa do Nice entrou melhor e conseguiu abrir o marcador aos 25 minutos pelo médio francês Wylan Cyprien. Um resultado que permaneceu até ao intervalo.

A segunda parte podia permitir aos «Dogues» chegarem ao empate, no entanto o Nice não deixou hipóteses à equipa mais portuguesa do campeonato francês.

Apesar da entrada em jogo do avançado luso Rafael Leão, o Lille acabou por sofrer um segundo tento aos 79 minuto pelo avançado francês Allan Saint-Maximin.

O resultado fixou-se em 2-0 para o clube do Sul da França que subiu para o sétimo lugar com 23 pontos na tabela classificativa.

Quanto ao Lille, que conta com cinco jogadores portugueses – José Fonte, Rui Fonte, Xeka, Edgar Ié e Rafael Leão -, desceu para o quarto lugar com 26 pontos, os mesmos que o Montpellier, que está na terceira posição, e a um ponto do Lyon que ocupa o segundo lugar. De recordar que o Paris Saint-Germain lidera o campeonato francês da primeira divisão de futebol com 42 pontos.

Na próxima jornada, o Lille recebe o Lyon a 1 de dezembro pelas 17h00, enquanto o Nice desloca-se ao terreno do Guingamp pelas 20h00 no mesmo dia.

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 1 Voto
10.0
X