O jogador do SC Braga Ricardo Esgaio (D) disputa a bola com o guarda-redes do Aves Beunardeau (E) durante o jogo da Primeira Liga de Futebol, disputado no Estádio Municipal de Braga, em Braga, 26 de agosto de 2018. HUGO DELGADO/LUSA Lusa / Hugo Delgado

Futebol: Quentin Beunardeau perdeu frente ao líder, o Sporting de Braga

A terceira jornada da Liga 1 portuguesa encerrou nesta segunda-feira com um empate a uma bola entre o Moreirense e o Belenenses. Na tabela classificativa, o Sporting de Braga passou para a liderança por causa da diferença de golos. Os Bracarenses têm sete pontos como o SL Benfica, o Sporting CP e o Feirense.

O Sporting de Braga chega ao primeiro lugar após ter derrotado o Desportivo das Aves por 3-1 no Estádio Municipal da Cidade dos Arcebispos.

Os golos dos Bracarenses foram apontados pelo avançado português Wilson Eduardo, pelo médio luso João Palhinha e pelo avançado brasileiro Dyego Sousa, enquanto o tento do Aves foi apontado pelo defesa brasileiro Rodrigo Defendi.

Um início de Campeonato interessante para o Braga, mas complicado para o clube da Vila das Aves que conta com um jogador francês, o guarda-redes Quentin Beunardeau.

Recorde-se que Quentin Beunardeau chegou durante o Verão ao Desportivo das Aves, proveniente do FC Metz. O guarda-redes de 24 anos realizou os três jogos da equipa na primeira divisão portuguesa e não tem sido o início desejado. Na primeira jornada o Aves perdeu por 2-0 frente ao Vitória de Setúbal, depois na segunda jornada foi um empate a dois frente ao Tondela, e por fim uma derrota por 3-1 frente ao Sporting de Braga. O que significa que neste momento o futebolista gaulês já sofreu 7 golos em apenas três encontros.

Na próxima jornada o Desportivo das Aves vai receber, a 1 de setembro, o Marítimo para tentar fugir ao 17° e penúltimo lugar onde conta apenas com um ponto. Quanto ao Sporting de Braga vai deslocar-se ao terreno do Chaves a 31 de agosto para tentar segurar o primeiro lugar da liga portuguesa de futebol.

De notar por fim que, no que diz respeito aos três Grandes, só falta falar do FC Porto que ocupa o quinto lugar com seis pontos após a derrota caseira frente ao Vitória de Guimarães por 2-3. Um jogo no qual o francês Florent Hanin saiu vencedor frente à dupla gaulesa dos Dragões composta por Yacine Brahimi e Moussa Marega.

Na próxima jornada, o Sporting Clube de Portugal recebe o Feirense a 1 de setembro, enquanto o Benfica desloca-se ao terreno do Nacional da Madeira e o FC Porto recebe o Moreirense, estes dois encontros sendo a 2 de setembro.