asmonaco.com

Futebol: Reims derrotou Monaco de Pelé

O Monaco, antigo clube do Treinador português Leonardo Jardim, acabou por ser derrotado por 1-0 frente ao Reims num jogo a contar para a 12ª jornada do Campeonato francês da primeira divisão de futebol, a Ligue 1.

No Stade Auguste Delaune, os monegascos tinham de pontuar para sair da zona de despromoção, ocupando o 19° lugar com sete pontos, os mesmos que o último, o Guingamp. No onze inicial do Monaco havia um lusófono, o central brasileiro Jemerson.

Os primeiros minutos foram dominados pelo Reims, que entrou a todo o gás para tentar surpreender os Monegascos. E foi o que os jogadores do Reims conseguiram fazer ao abrir o marcador aos 24 minutos pelo médio francês Mathieu Cafaro. O Monaco não conseguia criar perigo nesta primeira parte.

A segunda parte começou com duas substituições do lado dos Monegascos, com as entradas do médio português Pelé e do avançado colombiano Falcao. Recorde-se que Falcao jogou em Portugal, no FC Porto, enquanto Pelé chegou este verão ao Monaco proveniente do Rio Ave.

O Monaco começava a erguer-se sobretudo após a expulsão do médio Alaixys Romao. No entanto a sorte continua a fugir esta equipa monegasca. Aos 58 minutos e aos 71 minutos, Pelé recebeu dois cartões amarelos e foi expulso. Uma expulsão algo severa para um jogador que utiliza o seu físico num encontro tímido e com poucos contactos físicos.

Com este triunfo, o Reims subiu para oitavo lugar com 17 pontos, enquanto o Monaco ficou no 19° e penúltimo lugar da Ligue 1 com 7 pontos.

Recorde-se ainda que o avançado português do Monaco, Rony Lopes, ainda está lesionado e não pode dar o seu contributo à equipa.

Na próxima jornada o Monaco recebe o Paris Saint Germain, a 11 de novembro, enquanto o Reims se desloca ao terreno do Saint Etienne, a 10 de novembro.