IDFM Radio Enghien 98FM reforça a programação lusófona

O programa de rádio LusoMundo que era animado todas as segundas-feiras na IDFM Radio Enghien por Lurdes Ribeiro e Mathias Isidoro, vai agora ter uma réplica na quarta-feira, na mesma rádio e no mesmo horário. “Vamos deixar de ter um programa LusoMundo por semana e passar a ter dois” anunciam com entusiasmo nas redes sociais.

LusoMundo, que tem como slogan «Les ondes luso sur la radio du bien-être» existe desde abril de 2019 e é realizado em direto, a partir dos estúdios da rádio, em Enghien-les-Bains (95), a norte de Paris, às segundas-feiras, entre as 19h00 e as 20h00. Agora passa a ser realizado também às quartas-feiras, no mesmo horário.

“À segunda-feira o programa fala mais de Portugal, enquanto à quarta-feira vai falar mais dos diferentes países lusófonos” explica Mathias Isidoro ao LusoJornal.

Durante os 15 meses em que já realizaram e apresentaram este programa na Radio Enghien, os dois animadores dizem ter feito “belos encontros” e criaram rede “em todo o mundo lusófono presente em França”.

Por isso, fazem um balanço muito positivo, sobretudo com os mais de 6.500 “internautas” que os seguem nas redes sociais

Lurdes e Mathias já entrevistaram durante estes meses em que animam o programa, convidados como o artista Mickaël Ferreira, a atriz Rita Blanco, o realizador João Canijo, o cantor cabo-verdiano Teófilo Chantre, o grupo de jazz Lisbonne Café, o autor, compositor e intérprete Dan Inger, o realizador Philippe Machado, o Chef Rui Cardoso, a Conselheira das Comunidades Luísa Semedo e o humorista José Cruz, entre muitos outros.

Durante o período de confinamento, o duo de apresentadores realizou sempre programas em direto nas redes sociais, com novos convidados como Rui Bandeira, Toy, Leandro, Ágata, João Pedro Pais, Paula Soares, Canta Bahia…

O primeiro programa desta temporada vai para o ar na próxima segunda-feira, dia 31 de agosto, às 19h00.

 

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]