LusoJornal / Jorge Campos

Jantar da Academia do Bacalhau de Lyon teve lugar em Mulatière

Na sexta-feira passada, dia 22 de março, o restaurante “O Minhoto”, em Mulatière (69), nos arredores de Lyon, acolheu os Compadres e as Comadres da Academia do Bacalhau de Lyon. O jantar mensal da academia, que sempre se realiza na terceira sexta-feira dos mês, foi o pretexto para este jantar-espetáculo, onde foi servido Bacalhau à Moda de Braga confecionado pelo cozinheiro do restaurante.

Vítor Tinoco, o proprietário do restaurante, acolheu com grande mestria e simpatia os convivas. A animação musical com temas do reportório brasileiro, foi animado pelo músico e pintor brasileiro Esteves.

A Academia do Bacalhau de Lyon anunciou, durante o jantar, as próximas atividades. No dia 3 de abril vai ter lugar uma reunião da Direção para decidir o montante dos donativos e a quem serão atribuídos, segundo as propostas que foram feitas.

Américo Jesus, Presidente da Academia do Bacalhau de Lyon explicou que “há vários projetos que já retiveram o nosso interesse, mas as nossas escolhas finais serão divulgados mais tarde. Para já, será uma ajuda aos sinistrados de Moçambique, através as Academias irmãs de Maputo e da Beira que será certamente votada”.

Os próximos jantares terão lugar nos dias 26 de abril e 17 de maio e “estamos a prever um ‘barbecue’ para o 28 de junho” disse Américo Jesus. O jantar de gala do final do ano vai ter lugar a 16 de novembro.

A Academia do Bacalhau de Lyon conta hoje com a presença das Comadres nos seus jantares e reuniões e também optou por propor uma animação musical para o decorrer do jantar. A ementa terá sempre o incontornável bacalhau. Só a maneira de ser cozinhado é que é diferente e depende dos restaurantes onde é cozinhado.

Esta associação que se diz filantrópica deseja criar momentos de confraternização entre os seus membros, e no final angariar fundos que serão doados a pessoas singulares em dificuldade, ou para financiar projetos de ajudas humanitárias entre outros.

 

[pro_ad_display_adzone id=”20816″]