Jantar de Associados da ASCP em Ecully

A Association Sportive et Culturelle Portugaise d’Ecully, nos arredores de Lyon, levou a cabo no passado sábado, dia 28 de abril, um jantar para sócios na sede da coletividade, e que contou com a presença de muitos dos seus associados que praticamente encheram a sala.

O jantar contou com a mão da cozinheira Jacinta, que mereceu no final os mais rasgados elogios de todos os presentes, pela qualidade que os convivas puderam degustar um magnífico «Rancho à Lavrador».

Foi igualmente efetuado um peditório junto dos associados para ajuda à reconstrução da Igreja Paroquial de Lavradas, no concelho de Ponte da Barca, em Portugal, que ardeu por completo muito recentemente.

Aproveitou o Presidente da Direção, David Antunes, para informar os sócios das atividades de maior envolvência já previstas para os próximos meses, sendo de destacar o Festival de Folclore que terá lugar no próximo dia 17 de junho, na Maison de la Métropole d’Ecully, a partir das 14h00 e que contará com a presença dos grupos Estrelas Douradas de Lyon 6, Flores de Portugal de Bron, Rio Lima Alto Minho de Caluire e Verde Minho de Ternay.

David Antunes levantou ainda a «ponta do véu», dando nota que a Direção já começou a preparar a festa do 40º aniversário da Associação que terá lugar a 27 de outubro, mas que posteriormente dará mais detalhes.

Finalmente, o Presidente agradeceu ainda a presença neste jantar dos representantes do Banco Santander Totta em Lyon, com destaque para o Diretor Comercial Internacional, António Silva, que de visita ao Escritório de Representação em Lyon, não abdicou de vir conhecer pessoalmente esta associação portuguesa e os seus associados.

Pelo serão, a festa continuou com música e baile, para grande satisfação de todos os presentes, que assim puderam disfrutar de um dia com sabor a Portugal.

 

[pro_ad_display_adzone id=”9774″]