LusoJornal / Jorge Campos

Jantar na Academia do Bacalhau de Lyon juntou Compadres e convidados em Neyron

Na sexta-feira passada, dia 22 de junho, a Academia do Bacalhau de Lyon organizou o seu jantar mensal e desta vez estavam presentes, para além dos Compadres, muitos convidados que fizeram a descoberta desta instituição.

O restaurante «Le Ranch», em Neyron (01), acolheu cerca de 130 pessoas, Compadres ou não, que puderam apreciar o tradicional bacalhau, preparado pelo cozinheiro francês do restaurante, o que foi do agrado de todos.

«Não sou Compadre, mas gostaria de ser, pois o ambiente é agradável e os objetivos da associação são honoríficos e com muito valor», disse Artur Silva ao LusoJornal. «A minha vida profissional não me permite estas ‘noitadas’ pois começo o trabalho muito cedo e trabalho sempre aos sábados. Mas espero que um dia seja possível».

Neste dia esteve também presente o Deputado Paulo Pisco, eleito pelo círculo eleitoral da Europa, que é Compadre na Academia do Bacalhau de Paris. Era o convidado do Presidente Américo Jesus.

«Gostei muito deste ambiente. É menos protocolar que em Paris, e aqui podemos vir como desejamos, não há certas formalidades a respeitar e que são muito rígidas. Gostei destes momentos de festa e de partilha» disse Paulo Pisco ao LusoJornal.

«A próxima atividade da Academia será um piquenique com porco assado no espeto, no dia 19 de julho» disse ao LusoJornal o Presidente Américo Jesus.

Na sexta-feira passada, a animação do jantar esteve a cargo do também Compadre e cantor Michel Costa, que apresentou o seu reportório habitual, mas também algumas composições inéditas que farão parte do seu próximo álbum que sairá no decorrer do ano.