Jornada Portas Abertas nas Secções internacionais de Lyon e de Grenoble

As Secções internacionais portuguesas de Lyon e de Grenoble organizaram na semana passada as suas Jornadas Portas Abertas.

O Cônsul Geral de Portugal em Lyon participou na Matinée Portes Ouvertes de sábado 9 março, na Cité Scolaire Internationale de Lyon – cuja Secção portuguesa tem mais de 10 anos e tem tido mais de 150 alunos portugueses por ano.

O Cônsul Geral convidou “todos os nossos compatriotas que estejam interessados, a informarem-se sobre a Cité Scolaire Internationale, que tem uma Escola elementar, Colégio e Liceu, e que é atualmente o segundo Liceu em França que tem mais secções internacionais”.

O Diretor da Secção portuguesa, Luís Viveiros, e toda a equipa de Professores estiveram presentes para ajudar os pais que queriam inscrever os seus filhos na CSI. A Association des Parents d’Elèves de Langue Portugaise (APESLP) da CSI, em Gerland (Lyon 7eme), esteve presente na Jornada de Portas Abertas da escola. Inês Fernandes, Presidente da associação, e a sua equipa deram a conhecer à Comunidade as valências desta escola pública e a Comunidade portuguesa em Lyon marcou presença.

Luís Brito Câmara convida igualmente “toda a Comunidade a visitar esta escola, onde existe o ensino oficial da língua portuguesa, que é gratuito e que possui os níveis Élémentaire, Collège e Lycée”.

Nesta jornada portas abertas, a escola apresentou várias atividades culturais, preparadas pelo corpo docente e pelas várias Secções internacionais e levadas a cabo pelos alunos desta escola.