Laura Buenrostro Quartet interpreta Elis Regina e Elisabeth Cardoso

Nascida em Monterrey, no México, Laura Buenrostro, era ainda adolescente quando ouviu pela primeira vez Elis Regina. O ouvido delicado da futura cantora lírica guardou a tonalidade rara da musa brasileira.

Os anos passaram, Laura tornou-se soprano lírica mas sem nunca esquecer o amor inicial e incondicional por Elis Regina. Ao longo da sua carreira foi nutrindo o desejo de trabalhar sobre o reportório dessa cantora. Após longos anos de estudo e de canto, encontrou em Paris Fábio Deldongo, cantor, músico e compositor, apaixonado pela música brasileira com quem iniciou este projeto musical e que a acompanhou ao piano e voz.

A excelente formação lírica de Laura Buenrostro permite-lhe adaptar-se lindamente ao reportório de Elis Regina, cuja voz de timbre único lhe permitia passar para o público diversas emoções. Ela passava da melancolia à felicidade sem que isso soasse falso e Laura, tal como Elis é um furacão de emoções em palco e o seu trabalho musical, uma verdadeira homenagem a esta mítica cantora brasileira.

O CD, editado em 2014, «Brazilian songs», foi apresentado do Sunset Sunside Jazz Club e na Fnac Forum em Paris.

Com uma longa carreira, este quarteto produz-se frequentemente em Paris, por toda a França e nos palcos internacionais, entre concertos, performances e intervenções musicais.

Para amantes de músicas do mundo, jazz, bossa nova, esta voz e composições são uma pequena pérola musical a descobrir ou a saborear para os que já conhecem.

Laura Buenrostro Quartet, composto atualmente por Laura e pelos músicos Laurent de Oliveira ao piano, Acelino de Paula no baixo e Cristophe de Oliveira na bateria, interpretam as mais belas composições de Elis Regina e Elisabeth Cardoso no próximo concerto no Baiser Salé, em Paris.

A não perder.

 

Sexta-feira, 24 de novembro, 21h30

Club Le Baiser Salé

58 rue des Lombards

75001 Paris

 

www.laurabuenrostro.com