Ligue 2: Emmanuel da Costa não resistiu ao Brest

O Quevilly Rouen Métropole perdeu nesta décima nona jornada da segunda divisão francesa. Na passada sexta-feira 15 de dezembro, os pupilos do Técnico lusodescendente Emmanuel da Costa disputaram a 19ª jornada da Ligue 2 frente ao Brest. Um jogo que terminou com uma derrota do Quevilly por 1-4.

Frente ao Brest, os pupilos de Emmanuel da Costa tentaram resistir durante os 90 minutos para tentar alcançar um bom resultado. No entanto o Quevilly sofreu o primeiro golo da partida aos 29 minutos por Quentin Bernard. Uma desvantagem no marcador ao intervalo que ainda não era definitiva.

A equipa do Quevilly, cujo Capitão é o lusodescendente Stanislas Oliveira, soube reagir durante a segunda parte. O médio Marvin Gakpa apontou o golo do empate aos 51 minutos. No entanto o Brest não deixou escapar a possibilidade de arrecadar os três pontos. Aos 64 minutos Habib Diallo apontou o segundo tento, cinco minutos antes de Édouard Butin marcar o terceiro golo. O Brest até acabou por marcar um quarto tento aos 84 minutos por Julien Faussurier. O Brest venceu o Quevilly por 1-4. De notar ainda neste jogo que o lusodescendente Mathias Autret foi titular com o Brest.

O estreante Quevilly Rouen perdeu pela décima terceira vez nesta Ligue 2. A equipa comandada por Emmanuel da Costa permanece no 19° lugar agora com 12 pontos, a cinco do Bourg-en-Bresse que ocupa o 18° lugar, que dá acesso ao play-off de manutenção enquanto os dois últimos lugares dão direito à despromoção direta.

Na próxima jornada, o Quevilly Rouen desloca-se ao terreno do Sochaux, na sexta-feira 12 de janeiro, pelas 20h00.

Quanto ao Tours do Treinador português Jorge Costa continua a ocupar o 20° e último lugar com apenas 5 pontos. Na 19a oitava jornada, o Tours desloca-se ao terreno do Lens na segunda-feira 18 de dezembro, pelas 20h45.