Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

A 6ª jornada do campeonato francês da segunda divisão de futebol, a Ligue 2, terminou nesta segunda-feira com o empate a duas bolas entre o Grenoble e o Lens, e com a derrota caseira por 0-3 do Paris FC frente ao Chambly. Na liderança encontramos apenas uma equipa isolada com 14 pontos: o Le Havre.

Le Havre isolou-se, Lorient e Valenciennes seguem no 2° lugar

A liderança da Ligue 2 pertence atualmente ao Le Havre com 14 pontos, isto após o triunfo por 0-3 na deslocação ao terreno do Caen do Treinador português Rui Almeida.

No segundo lugar encontramos o Lorient e o Valenciennes FC com 13 pontos. O Lorient perdeu a liderança após uma derrota por 0-1, em casa, frente ao Guingamp. Recorde-se que dois atletas lusófonos atuam no Lorient: os defesas guineense Houboulang Mendes e lusodescendente Jonathan Martins Pereira, no entanto nenhum jogou.

Quanto ao Valenciennes FC, que conta com dois jogadores lusófonos: o defesa franco-português Laurent dos Santos (na esquerda) e o avançado o franco-caboverdiano Kévin Cabral, venceu por 1-0 o Clermont.

De notar que um jogador lusófono marcou nesta jornada, o avançado Franco-Português Tony Mauricio do Lens marcou um tento no empate a duas bolas frente ao Grenoble. Vagner Dias Gonçalves, avançado caboverdiano do Nancy, é atualmente o melhor marcador lusófono da Ligue 2 com três tentos.

A sétima jornada da segunda divisão de futebol, a Ligue 2, decorre na sexta-feira 13 de setembro.

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 1 Voto
10.0
X